Required field must not be blank

terça-feira, dezembro 05, 2006

 

Animal

Olá
Sou Janice
Queria contar um sucedimento bem estranho que aconteceu-me há dois meses
Passava junto à sarjeta lá ao pé do meu barraco quando notei uma menina lá sentada naquele banquinho que há lá
ela 'tava a chorar bué
ya vou memo lá e pergunto à dama que não teria mais que vinte cinco anos mal paridos o que estava fazendo ali
ela respondeu-me
-nada
hm fiquei bem indignada e ela era bem bonita
baixinha
de olho verde
bem feitinha
branquinha como a neve e com o cabelo loiro meio acastanhado
ou castanho meio aloirado né
limpei-lhe memo uma lágrima que ela tinha memo no canto do olho e voltei-lhe a perguntar o que é que se passava
ela respondeu-me
-se é dinheiro que a senhora quer, está com azar. Já fui assaltada duas vezes nas duas últimas horas.
racismo né
mas ya esse bairro é bem perigoso
disse a ela que não queria nada disso e sentei memo ao lado dela
granda silêncio 'tás a ver
Ninguém disse sus nem bus
ficamos bem caladas a olhar para o nada durante bué tempo
e estava memo a contagiar-me com sua tristeza
mas passado bué tempo a princesinha falou
falou memo assim:
Discuti com o meu namorado sabe? Saí da casa dele há cerca de dois meses. Tenho andado aqui e ali sem nenhum sitío específico. Sem um sitío que eu possa chamar decasa percebe?
-Percebo moro memo numa barraca
Mas foi assim memo bem grave? porque é que não voltas memo para esse damo ?
-Ele é um animal. Jurei-lhe que enquanto ele continuar a beber e a fumar desenfriadamente, e a coçar os privados e a cuspir para o chão,eu não voltaria para casa.... para casa dele. Ele é um animal, um animal presunçoso que tem a mania que é um génio superior aos outros quando não passa de um animal nojento, nojento, nojento.
-Tadinha
Queres vir para o meu barraco comer uma sopinha e desabafar mais?
'tás memo desesperada não podes ser esquezita e a minha sopinha é bem boa juro
E assim foi memo:
jantamos bué
não falamos mais desse tal de animal
e fomos memo dormir depois de eu contar-lhe as desgraças memo todas cá do bairro
E quando fomos memo para a cama lembrei-me que ainda não sabia o nome dessa dama
e perguntei-lhe:
-Como chamas ?
-Maria. Eu chamo-me Maria


Passado dois meses a Maria continua aqui
tá memo a trabalhar comigo no supermercado
e já não parece tanto a princesinha que encontrei ali na sarjeta à dois meses
a vida no bairro é fodida né

Comentários:
E parece que é desta que o Lobão vai conseguir a fantastica e tão esperada triologia! Só falta um! Vai ser MEMO desta!
 
hm.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

2006/07   2006/08   2006/09   2006/10   2006/11   2006/12   2007/01   2007/03  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]