Required field must not be blank

sexta-feira, outubro 06, 2006

 

Ájax !

'Se Aquiles fosse vivo e quisesse confiar a algum herói as suas armas, ninguém melhor do que eu as saberia usar. Mas os Atridas iludiram-se com um homem capaz de tudo, deixando, para trás, este varão.'

'Entretanto eles, a salvo, riem-se , agora, do meu malogro; pois, quando um deus se dispõe a fazer sentir o seu poder, até o mais vil dos homens, ante o mais nobre, logra escapar.'

'É vergonhoso que um homem que não consegue mudar a sorte de seus males queira viver tanto como qualquer outro homem, pois, somando dia após dia, que prazer deles pode tirar, sabendo que só lhe resta a morte ? '

'Nem uma só palavra de apreço me merecerá o mortal que se deslumbra com o fulgor de esperanças vãs.'

'Para ele, homem nobre, nao há outra alternativa: ou viver com honra ou com ela morrer.'

'O incomensurável e longo tempo atira para a luz quanto nela não estava, e oculta o que nela existia.'

'Pai, com a ajuda dos deuses, qualquer que nada valha poder obter a vitória. Mas eu estou convencido de que vencerei, mesmo sem tal ajuda.'

'O viver consciente é incompatível com a felicidade, e a inconsciência, se é um mal, ao menos não provoca sofrimentos.'

'Ó morte! Ó morte! Pousa em mim teus olhos e poderei, então, falar contigo, quando contigo estiver para sempre.'

'O que há que fazer, deve ser feito já!'

'O Resto haverá tempo bastante, em Hades, para o explicar aos mortos.'

'Tudo o que tinha para vos dizer o ouvistes já!'





Sófocles, Ájax

Comentários:
Desejo-te um bom trabalho rapaz...
"Entãooo, finalista!" lol
***
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

2006/07   2006/08   2006/09   2006/10   2006/11   2006/12   2007/01   2007/03  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]