Required field must not be blank

terça-feira, outubro 24, 2006

 

'Devia estar a sonhar' ou 'As queixas vãs das almas clonadas'

Ela pensa que são espíritos que me incomodam enquanto sofro febril deitado na cama onde outrora morreu a minha avó.
Não percebe que a doença, a não ser física, não tem que ser paranormal.
Enche-me o quarto de incenso, esse bem cheiroso veneno de fantasma, enchendo-me a respiração de mais maus ares para eu respirar.
-Sai daqui! - gritei-lhe eu com esperanças de sossego.
- O que tens tu? - respondeu-me ela com esperanças filantropas.
Ela não percebe que só quero estar sozinho, a lamentar-me dos males que gostaria de sofrer.
Fico assim, todo o dia e toda a noite deitado na mesma cama, e já não consigo diferenciar o que é sonho do que não é,
(nunca consegui)
e quando ela me entra no quarto, não sei se ela é o anjo que me irrompe a realidade ou os demónios dos meus mais sombrios sonhos.
-Sai daqui! - imploro-lhe eu com vontade de morrer
-Só te quero ajudar! - Grita-me ela à procura de uma vida.
Ela pensa que a solidão é um castigo, enquanto eu nela vejo um refúgio e a única esperança de salvação.
Vós que viveis só por viver, o que haveis feito?
Onde estão as vossas criações, que eu as não vejo ?
Viveis uma vida de dia a dia, drogados pelo dia e pela noite e pelo relógio que os controla.
Minha será a noite e meu será o dia, quando ambos não forem nem uma coisa nem outra.
Eu, mais que qualquer um de vós, mereço uma vida bem vivida, e fico deitado toda a noite e todo o dia controlado pelos vossos relógios e com nojo da certeza de que se me levanto terei de ver os vossos olhos vazios e de caminhar ao lado dos vossos passos sem sentido.
- ''FORA DAQUI! VAMOS! VOLTEM PARA DONDE VIERAM'' - Ordenei-lhes
- ACOOOOOOOORDA - Ordenou-me ela
- O que se passa? estou a sonhar ?
- Estavas a delirar, meu filho - disse-me ela com a aquela voz doce e preocupada que usa para me acordar todas as manhãs.
-Bom dia - respondi-lhe eu.
Depois, levantei-me, olhei para o relógio assustado, vesti-me rapidamente, peguei na pasta aturduado e ao sair de casa a correr, disse-lhe:
- Já estou meia hora atrasado, porque é que não me acordaste antes pa ?!

Comentários:
Devias usar um despertador, resolvias muitos males!
Bonito isso, hein!!
***
 
às vezes também sou assim...
às vezes gostava de ser assim...´
que lindo...
gosto de ti meu lucas
 
Não sei, não entendo, talvez sejas tu, talvez não sejas, são sentimentos que te rondam e que eu não sinto há muito tempo. Compreendo-te e respeito-te está bonito.
 
Este teu problema de solidão é uma coisa que tu tens que resolver contigo mesmo, com as mulheres tambem mas não é assim muito importante, é um problemazito que ja esta contigo a algum tempo. Adorei todos os textos e acho que deves continuar a escrever porque fazes muito bem. Adoro-te miudo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

2006/07   2006/08   2006/09   2006/10   2006/11   2006/12   2007/01   2007/03  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]