Required field must not be blank

domingo, outubro 08, 2006

 

Adão 06


Quando a minha mãe me baptizou com o nome Adão, nunca pensei que todo o meu destino e personalidade tivesse tal ligação com essa personagem desse tão antigo Best-seller.
Não sei se me tornei e me vou tornando verdadeiramente nesse velho Adão ou se é a minha imagem destorcida de tal nome que me vai transformando como eu vou sendo.
A verdade é que além de todas as semelhanças,
eu e ele temos alguma fortes diferenças.
Eu não vejo, de todo, este sítio deserto onde vivo, como um paraiso que perdemos por disfrutarmos do fruto proíbido.
É antes uma condenação, este 'paraíso' onde vivo,
uma... prisão de bondade e inconsciência que me embebeda e me vacina contra aquilo que consideram como o 'mal'.
Pudesse eu dar uma costela ou qualquer coisa parecida por uma companhia qualquer.
Não posso.
E esta vontade de ser rebelde torna-se mais fraca por não ter companhia nem espectadores.
Vou vivendo assim, ao sabor do... deixa andar e ao medo do alcançar a tal 'maçanzinha'
Cada dia que passa, a verdade é que tenho mais vontade de pegar nela e esquecer esse tal sonho que não consigo imaginar como seja.
Nunca ninguém que experimentou esta maçã, voltou para contar a história.
Mantenho-me aqui, sozinho, o último, o sobrevivente, preso a esta vida.
Não consigo perceber o uso da palavra liberdade na 'politica' se nem sequer temos liberdade no viver'
nunca Adão e eu ou qualquer homem ou mulher, teve a liberdade para escolher viver.
Tenho sim, a liberdade de seder as tentações deste animal da árvore e acabar com tudo isto.
Não consigo chegar lá.
Está tão longe...
Parece que, mesmo quando estou mais decidido a ceder, qualquer coisa como o chamado 'destino' não me deixa,
nem sei quando me deixará.
Continuo então assim, Adão, a ver passar todos os dias por mim, com a tentação de nada conseguir fazer para escolher esta minha liberdade.
Porque se não escolho viver e vivo à mesma, a única forma de liberdade será acabar com tudo isso que não escolhi fazer,
Mas sempre que lá tento chegar há algo que não me deixa:
ou o medo,
ou a esperãnça
ou nada disto que não compreendo bem o quê..
Então eu, Adão, enquanto não consigo lá chegar...
Vou vivendo ao sabor de sempre:
o do 'deixa andar'.



Fotografia de Diogo Seoane Gomes
(www.m00-pt.deviantart.com)

Comentários:
Lindissimo texto... muito bem conseguido.. a foto, meu caro, a fotografia dislumbrante!
Está de Parabéns...
(é melhor emoldurares este post, olha k n é tds os dias que... tu sabes)
beijo
 
puxaste por mim, então cá vai: não é todos os dias que... se elogia uma pessoa presunçosa como tu! :p
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

2006/07   2006/08   2006/09   2006/10   2006/11   2006/12   2007/01   2007/03  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]