Required field must not be blank

sexta-feira, agosto 25, 2006

 

Bom dia, sou um cigarro


Gostava hoje de deixar aqui bem claro o meu depoimento ao mundo
(antes que seja tarde de mais)
Acredito e compreendo que pessoas como vocês nunca cheguem a perceber o verdadeiro significado destas palavras porque, ao contrário de mim, vocês nunca tiveram dentro das minhas entranhas, não é ?
um estranho drama este de um... cigarro
Acredito que nunca percebam o medo de estar dentro de uma lata de sardinhas a que voces dão o nome de.. 'maço de tabaco', minuto após minuto, hora após hora e por vezes, dia após dia, sabendo que mais tarde ou mais cedo vais ser escolhido e aí, aí meus amigos não há volta a dar
É que nem sequer me posso desviar
Vocês não sabem o que é estar à mercê de uma mão qualquer que a qualquer momento vos vai pegar e enfiar na sua boca nojenta e com um isqueiro qualquer vai acabar com a vossa vida depois de vos encher de cuspo
e pior:
Não se morres logo
Tens de sofrer
Tens de te ver a morrer
Consegues ver-te a queimar aos poucos e poucos e o tempo a passar e tu a arderes, a diminuires e saberes que de qualquer maneira, faças o que fizeres, dali a dois minutos apagam-te num cinzeiro qualquer devagarinho, devagarinho, lentamente até não sobrar uma unica faiscazinha da tua vida
Acho piada que ainda tenham a lata de escrever nesses tais 'maços de tabaco' coisas do tipo
'FUMAR MATA'
É como que uma doce e lenta vingaça esse tal de 'cancro no pulmão'
Mas dura-vos anos e anos de vida
Eu... só tenho dois minutos
Dois longos minutos que parecem a eternidade que voces vão desperdiçando
Eu mato mas também morro
Mas para mim morrer não é uma escolha, sabem ?
Eu não morro porque fumo seus filhos de uma granda puta
Eu morro porque sou fumado, percebem seus anormaloides de merda ?
Vocês nao sabem o que é estar condenado a ser uma marca
Eu sou Lucky Strike ao que parece
(ironia do destino não ? )
Lucky...
serei saboroso ao menos ? hãn ?
ou secalhar sabem, não sabem ?
Isso de estar condenado a marcas...
Vocês também se escondem atrás de 'maços de tabaco não escondem ?
Andam ao sabor das marcas...
Das modas...
Todos juntos em aglomerados de gente, verdadeiros maços de tabaco e no fundo dizem tanto...
como um cigarro
Eu ao menos tenho a dignidade de andar ao sabor do destino que me foi concebido, talvez por aquilo que vocês gostam de chamar 'Deus todo misecordioso'
É dificl não ter essa... vontade própria
Esse poder de acabar com a própria vida que vocês tanto usam
Se ao menos eu tivesse um isqueiro à mão para poder secar estas ridiculas... lágrimas de cigarro
De qualquer maneira não é preciso
ele já vem aí...
Fuma muito este senhor ao que parece
(eu já sou o sétimo no espaço de três horas)
Ao menos que fossem uns belos lábios de mulher a acabar comigo
mas ao que parece nem a minha condição sexual posso escolher...
De qualquer maneira e humor negro à parte...
Foi bom conversar convosco
Embora saiba que nunca irão perceber estas tolas confissões
E embora saiba que daqui a pouco tempo elas desaparecerão
E vão-se desvanescendo
e queimando
e queimando
e queimando
e queimando
e queimando
Até serem apagadas num cinzeiro qualquer vazio e sombrio tal e qual estes dois minutos que me restam
Obrigado, boa vida e lembrem-se:
FUMAR MATA !





Fotografia de Diogo Seoane Gomes
(www.m00-pt.deviantart.com)

Comentários:
kjdgbf
 
hum.. faz-me lembrar os meus tempos de infancia. nao; nao fumava na altura. mas esse cigarro é como o boneco da maquina do toy story. é escolhido pelo deus (a mao) e a espera de algo melhor, é torturado e estrangulado pelo menino que nao gosta de viver...
 
Só nao gostei da fotografia, nao tem nada a ver. ok, tem mas nao se enquadra no texto.
 
se a morte nos é oferecida, para quê comprá-la às prestações, acabando com a vida desses tais 'cigarros'?
 
a máquina estranguladora de brinquedos faz-me chorar... isto, por mais q eu tente não.. como eu já tinha dito.. não s pode ler isto com um estado de espirito qualquer... so com esse mesmo..
 
...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

2006/07   2006/08   2006/09   2006/10   2006/11   2006/12   2007/01   2007/03  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]